quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Índio Brasileiro


Os silvícolas ou , simplesmente, índios brasileiros, são pessoas extremamente carinhosas e vivem apenas para seus rituais e lendas. Dançam em roda e conhecem muitas plantas medicinais. Algumas eu conheci de perto, mas outras, só eles podiam fazer uso. Apenas os seringueiros têm acesso aos seus mais profundos mistérios. Hoje, após tantos anos de convivência, apenas os admiro ainda mais, pois não sucumbiram à ambição de deixarem obras arquitetônicas, ao contrário, pisam silenciosamente o solo e não deixam rastro.

3 comentários:

Unknown disse...

Os "ÍNDIOS" nossos irmãozinhos queridos e tão misteriosos em sua simplicidade e sabedoria "primitiva".Tanto a nos ensinar, e você meu amigo tendo o privilégio de conviver com eles em sua "MISSÃO" de vida, com certeza há de se tornar um "Mago da Floresta" e encantado como tal rss.Aproveite isso! Obrigada por seu recadinho lá no meu cantinho do qual agradeço e peço desculpas por ter que excluir minha postagem e editá-la novamente, me parece que não está sendo visualizada, volte meu amigo e me brinde com sua doce visita vai deixar-me feliz.Obrigada, beijos ternos e linda noite nesse "PARAÍSO ECOLÓGICO"

Leandro Sarmento disse...

Não entendi o seu questionamento!

BIA disse...

Que linda missão! Quem me dera poder ter um trabalho assim! Gostava de aprender sobre ervas e chás e curas naturais através das plantas!A minha bisavó era parteira e curandeira. Infelizmente perderam-se os seus conhecimentos, ninguém os segurou. Eu tinha apenas dois anos quando ela "retornou a Casa"!

Mas há coisinhas, pequenas coisas minhas que ainda faço com ervas! À maneira antiga.

Abraço aberto ao seu

(Encontrei o seu espaço e vou voltar mais vezes!)

BIA